Crefito5 publica Manual de Especialidades da Fisioterapia.

manual de especialidades

A Comissão de Especialidades do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região publica hoje (15/8) o Manual de Especialidades da Fisioterapia, um documento elaborado a partir do I Seminário Gaúcho de Especialidades, evento ocorrido em outubro de 2015.

O manual tem por finalidade divulgar as especialidades profissionais da Fisioterapia reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO.

Esse material é destinado aos gestores de saúde, nas esferas estadual e municipal do Rio Grande do Sul, bem como às entidades de classe e/ou associativas das demais profissões de saúde, serviços de saúde do sistema suplementar, profissionais de saúde e à população.

Todo fisioterapeuta especialista é, antes de tudo, um generalista, que aprofundou seu conhecimento e desenvolveu seu treinamento profissional em diferentes especialidades – atualmente, a Fisioterapia possui quinze áreas de especialidade.

O fisioterapeuta especialista é um profissional fundamental para o sistema de saúde brasileiro, em todos os níveis de atenção, capaz de desenvolver de forma mais eficaz, segura e com melhor relação custo-benefício, ações preventivas, de manutenção e recuperação da funcionalidade da população.

A diretoria do Crefito5 agradece ao empenho do coordenador da Comissão de Especialidades, Diego de Farias Diehl, da comissão organizadora e de todos os colaboradores deste manual.

Para acessar o conteúdo do Manual de Especialidades da Fisioterapia, CLIQUE AQUI

Para fazer o download do material, CLIQUE AQUI!