Crefito5 solicita informações à ASSOFISIO sobre negociações com Operadoras de Planos de Saúde

Prati17

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, encaminhou um ofício para o presidente da Associação dos Proprietários de Clínicas e Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul (ASSOFISIORS), Jorge Nienow, questionando sobre o andamento das negociações com as operadoras de planos de saúde no que diz respeito aos honorários dos profissionais credenciados, já que é a associação que tem o papel de negociar junto às operadoras.

O Crefito5 fez em 2016, uma denúncia formal para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre as irregularidades encontradas nos contratos analisados pela procuradoria jurídica do Conselho, visto que, enquanto órgão fiscalizador do exercício profissional, não tem, na forma da lei, a competência de negociar ou reivindicar valores de honorários, cabendo esta condição às associações.

Clique aqui para ler o ofício enviado pelo Crefito5.

Clique aqui para ler a resposta da Associação.

Se você é fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional e mantêm relações com as operadoras de planos de saúde, associe-se à ASSOFISIO e acompanhe tudo o que está sendo feito para mudar o panorama atual.

A ASSOFISIO é uma entidade legítima que representa as empresas de fisioterapia e terapia ocupacional e está envolvida na defesa dos interesses de seus associados. Para entrar em contato com a ASSOFISIO e participar ativamente na melhora das condições de trabalho, envie um e-mail para assofisiors@gmail.com.