Crefito5 realiza fiscalização em conjunto com a Delegacia do Consumidor

Fiscalização

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região realizou no dia seis de maio a primeira fiscalização conjunta com os agentes da DECON – Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins.

A fiscalização conjunta foi motivada a partir de uma denúncia de exercício ilegal  da fisioterapia em uma clínica localizada no centro de Porto Alegre. Os profissionais fisioterapeutas que foram identificados facilitando o exercício ilegal da profissão foram chamados pelo delegado para prestar esclarecimentos e responderão a inquérito policial.

O Departamento de Fiscalização informa que em casos onde for denunciado exercício ilegal da fisioterapia ou da terapia ocupacional, este procedimento será adotado no intuito de coibir as praticas ilegais para proteger a população de profissionais não habilitados.

Estiveram presentes na ação a Fiscal Coordenadora do Crefito5, Silvana Halmenschlager, as fiscais Fernanda Pozzer Iop e Andrea Soria Buss, além do delegado Volnei Fagundes Marcelo e agentes da delegacia.