Crefito5 realiza reunião com profissionais de Nova Prata e região

IMG_1868

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região realizou nesse sábado (13), uma reunião com os profissionais de Nova Prata e região. O principal objetivo do encontro foi orientar os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região a respeito da melhor forma de negociar com os planos de saúde sobre questões contratuais. Estiveram presentes o presidente do Crefito5, Fernando Prati, e o assessor jurídico, Leomar Lavratti.

A ideia de realizar a reunião surgiu quando da visita da fisioterapeuta Eliane, que trouxe a demanda para o Conselho, solicitando orientação para os profissionais da região. A profissional abriu a reunião relatando as dificuldades de lidar com os convênios. Ela afirmou que ao levar ao Crefito5 a situação, pode ver que era atendida e que existia uma estrutura por trás que podia ampará-la como profissional; ela não precisava enfrentar isso sozinha. “Acredito que estamos aqui como uma família. Temos que nos unir neste momento para mudar nossa profissão”, concluiu Eliane.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, agradeceu o espaço para se aproximar dos profissionais da região. Falou sobre a importância do coletivo na busca por soluções. “É preciso saber dialogar com a sociedade e com os convênios. As conquistas para Fisioterapia e Terapia Ocupacional virão da força do conjunto”, afirmou o presidente.

A orientação do conselho aos profissionais foi a de ao dialogar com as empresas, ir sempre em grupo para mostrar que a solicitação tem mais interessados, assim, as solicitações ganham peso.

O assessor jurídico, Dr. Lavratti, reforçou a mensagem passada pelo presidente ao afirmar que os contratos são firmados como sendo um acordo de vontades. Pensando nisso, é preciso aproveitar as oportunidades de fala para se posicionar com propriedade.

Para encerrar a reunião, foi preparado um ofício com assinatura de cada profissional, que será encaminhado para as empresas.

Eliane agradeceu o Crefito5 pelo apoio dado aos profissionais da região. “Em nome dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região de Nova Prata, venho agradecer ao Dr. Fernando Pratti e ao Dr. Leomar Lavratti o esforço e dedicação, que dispensaram na reunião. Obrigada pelo amparo!”, completou.