Crefito5 se reúne com Associações do RS

Associações

Na última sexta-feira, dia 13 de março, o Crefito5 se reuniu com as associações de fisioterapia e terapia ocupacional do Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi apresentar a normativa de apoio a eventos técnicos e científicos promovidos por associações devidamente registradas e promover uma aproximação com o Conselho.

Estiveram presentes na ocasião a vice-presidente do Crefito5, Sônia Manacero, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, o membro da Comissão de Interiorização, Antônio Alberto Fernandes,  e representantes de associações de fisioterapia e terapia ocupacional do Estado.

Durante a reunião o Conselho reforçou a importância das associações para que os profissionais se mobilizem em prol da profissão. Foi apresentado o planejamento estratégico do Conselho, onde consta que o fomento e fortalecimento das associações é um dos objetivos da gestão para 2015.

“Queremos nos aproximar, a fim de que todos nós, Conselhos e Associações, tenham uma fala única em prol dos profissionais. O Conselho quer ser parceiro das associações”, afirmou a vice-presidente, Sonia Manacero. Ficou definido que será feita uma nova convocação das associações para uma reunião no mês de abril, a partir das propostas que serão encaminhadas aos membros da Comissão de Interiorização.