Crefito5 se reúne com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Passo Fundo

Passo Fundo

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito5 esteve em Passo Fundo no dia 13 de novembro para promover o encontro “Compartilhando Ideias, Buscando Soluções”.

O encontro é itinerante, já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul e tem como principal objetivo acolher as demandas dos profissionais do interior do estado e discutir assuntos que sejam do interesse de todos, buscando esclarecer dúvidas e encontrar soluções para situações que são comuns a maioria dos profissionais.

Os fisioterapeutas de Passo Fundo se reuniram com a diretora secretária do Crefito5, Lenise Hetzel, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, o representante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, e a delegada do Crefito5 na cidade, Patrícia Garmus de Souza. Dentre os assuntos discutidos constam a relação com as operadoras de planos de saúde, a valorização das profissões na região, aspectos de legislação e fiscalização, referencial de honorários e a relação com as operadoras de planos de saúde.

Na ocasião, também foi feita a entrega das carteiras profissionais para os profissionais da região.

O Crefito5 alerta a população para sempre que buscar um profissional fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, que verifique se o mesmo é registrado no Conselho, como forma de garantir que o profissional respeita as normas exigidas pelo código de ética profissional. Para verificar se o profissional é registrado no Crefito5 basta acessar www.crefito5.org.br e verificar a situação no link Consulta por Profissionais.