Crefito5 se reúne com profissionais de Alegrete

Alegrete01

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região esteve na cidade de Alegrete nos dias 15 e 16 de abril e promoveu dois encontros com os profissionais, o Bate Papo com o Crefito5 e o Conversando com o Crefito5.

No dia 15 aconteceu o Bate Papo com o Crefito5. Durante o encontro, foi discutido um assunto de muita repercussão, o assédio moral e sexual. O local escolhido para receber o evento foi o Quisque Choperia & Petiscaria.

Já no dia 16, os profissionais foram recebidos na Associação Médica de Alegrete para conhecer mais sobre o Crefito5 e as ações desenvolvidas pelo Conselho em prol dos direitos de todos os profissionais.

O representante da Comissão de Interiorização do Crefito5, Betinho Fernandes, e o assessor jurídico, Leomar Lavratti, trataram com os profissionais sobre a questão da autonomia e valorização profissional. Os profissionais presentes relataram que algumas clínicas da cidades praticam valor inferior ao indicado no referencial nacional de procedimentos.

Uma das principais queixas trazidas para a reunião foi com relação aos baixos valores praticados por alguns planos de saúde na cidade e as alterações contratuais unilaterais nos procedimentos permitidos, que dificultam o atendimento nos hospitais.

Durante a reunião foi entregue o registro definitivo para as fisioterapeutas Fernanda de Lima Nunes, Paola Zambelli Moraes e Juciéle Dal-Soto Rodrigues.

A próxima cidade a receber a visita do Conselho é Cachoeira do Sul, nos dias 6 e 7 de maio. Para conferir toda a agenda, clique aqui.