Crefito5 se reúne com profissionais de Carazinho

carazinho1

Os profissionais de Carazinho e região receberam no dia 12 de agosto a vice presidente do Crefito5 Gestão Aproximar, Lenise Hetzel, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, e o representante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Durante a reunião, ocorrida no San Remo Hotel, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as ações desenvolvidas pelo Crefito5 em prol dos direitos de todos os profissionais. Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional e da palavra do presidente aos profissionais presentes e após, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional e apresentação do vídeo institucional.

Na pauta, também constaram assuntos como as relações com as operadoras de planos de saúde, parâmetros assistenciais, o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais, questões sobre fiscalização, esclarecimentos sobre as novas regras para os estágios curriculares e não curriculares, além de questões como a remuneração dos profissionais, o piso salarial e a questão da carga horária semanal de 30h.

Os assuntos mais debatidos foram questões de contratos com as operadoras, fiscalização, concorrência desleal, uso do prontuário eletrônico, jornada de trabalho, autonomia e valorização profissional.

Além disso, foram entregues os registros definitivos para as fisioterapeutas Rafaela Tíbola, Tayse Perin Della Pasqua, Laís Bonatto Santos, Angelica Benedeti, Bruna Bernardon e Carla Regina Staudt.

A próxima cidade a receber a visita do Crefito5 é Flores da Cunha, no dia 19 de agosto. Para conferir toda a agenda, clique aqui.