Crefito5 se reúne com profissionais de Frederico Westphalen

frederico

Os profissionais de Frederico Westphalen receberam no dia 15 de julho o presidente do Crefito5 Gestão Aproximar, Fernando Prati, a vice presidente Lenise Hetzel, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, e o representante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo das reuniões realizadas com os profissionais que residem e trabalham no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Durante o encontro, ocorrido no Cantelle Hotel, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as ações desenvolvidas pelo Crefito5 em prol dos direitos de todos os profissionais. Os representantes fizeram uma apresentação das finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional e apresentação do vídeo institucional.

Na pauta, também constaram assuntos como as relações com as operadoras de planos de saúde, o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais, questões sobre fiscalização, esclarecimentos sobre as novas regras para os estágios curriculares e não curriculares, além de questões como a remuneração dos profissionais, o piso salarial e a questão da carga horária semanal de 30h.

Segundo a fisioterapeuta Karim Bordignon, formada há 15 anos, o encontro foi importante para aproximar o Crefito5 dos profissionais que atuam no interior do estado. Além disso, Karim afirma que o assunto mais marcante foi a questão do empoderamento do fisioterapeuta. “Foi muito importante esse encontro para fortalecer não só a fisioterapia, mas nós profissionais como fisioterapeutas. Depois dessa conversa me sinto mais segura, mesmo tendo 15 anos de profissão, para pedir os exames que eu precisar e aplicar o procedimento que eu julgo necessário sem baixar a cabeça para ninguém”, afirmou.

Como resultado da divulgação da reunião que reuniu o Crefito5 Gestão Aproximar e os profissionais, o encontro contou com a presença de professores da universidade, repórteres dos jornais “Alto Uruguai” e “A Folha”, enviados para fazer a cobertura da reunião e noticiar a iniciativa do Conselho, e a presença do fisioterapeuta e vereador da cidade, Ricardo Denti Junior, que se colocou inteiramente à disposição para promover ações e projetos em parceria que visem o bem estar não só das categorias como da sociedade como um todo.

A próxima cidade a receber a visita do Crefito5 é Itaqui, no dia 22 de julho. Para conferir toda a agenda, clique aqui.