Crefito5 se reúne com profissionais de Itaqui

ConversandoItaqui

Os profissionais de Itaqui receberam no dia 22 de julho a vice presidente do Crefito5 Gestão Aproximar, Lenise Hetzel, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, e o representante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes. O objetivo desses encontros no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Durante a reunião, ocorrida no Senac, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as ações desenvolvidas pelo Crefito5 em prol dos direitos de todos os profissionais. Os representantes fizeram uma apresentação das finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional e apresentação do vídeo institucional.

Na pauta, também constaram assuntos como as relações com as operadoras de planos de saúde, o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais, questões sobre fiscalização, esclarecimentos sobre as novas regras para os estágios curriculares e não curriculares, além de questões como a remuneração dos profissionais, o piso salarial e a questão da carga horária semanal de 30h.

Dentre os assuntos mais debatidos, a falta de união entre os profissionais da classe e a concorrência desleal mereceram destaque. O assessor jurídico do Conselho, Leomar Lavratti,  explicou que o Crefito5 pode agir para combater esse tipo de situação, desde que seja feita uma denúncia. Os profissionais aproveitaram a presença dos representantes para denunciar algumas irregularidades existentes na região e foram informados de que o Departamento de Fiscalização do Crefito5 será acionado para averiguar as situações descritas.

A próxima cidade a receber a visita do Crefito5 é Garibaldi, no dia 5 de agosto. Para conferir toda a agenda, clique aqui.