Crefito5 se reúne com profissionais de Rio Pardo

Rio Pardo

Os profissionais de Rio Pardo e região receberam no dia 2 de setembro o presidente do Crefito5 Gestão Aproximar, Fernando Prati, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, e o representante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Durante a reunião, ocorrida no Hotel Recanto do Imperador, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as ações desenvolvidas pelo Crefito5 em prol dos direitos de todos os profissionais. Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional e apresentação do vídeo institucional.

Na pauta, também constaram assuntos como as relações com as operadoras de planos de saúde, parâmetros assistenciais, o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais, questões sobre fiscalização, esclarecimentos sobre as novas regras para os estágios curriculares e não curriculares, além de questões como a remuneração dos profissionais, o piso salarial e a questão da carga horária semanal de 30h.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, falou ainda sobre a importância da representatividade dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nos Conselhos Municipais de Saúde e nas outras esferas públicas. Lembrou também que o avanço científico tem provocado um maior reconhecimento das profissões diante da sociedade.

A próxima cidade a receber a visita do Crefito5 é Lajeado, no dia 16 de setembro. Para conferir toda a agenda, clique aqui.