Crefito5 se reúne com profissionais de Três Passos e região

WhatsApp Image 2016-10-13 at 14.28.05

Os profissionais de Três Passos receberam no dia 7 de outubro, a vice presidente do Crefito5 Gestão Aproximar, Lenise Hetzel, o assessor jurídico, Leomar Lavratti, e o representante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Durante a reunião, ocorrida na CACIS – Câmara do Comércio, Indústria e Serviço, os presentes tiveram a oportunidade de saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo Crefito5 em prol dos direitos de todos os profissionais.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional.

Alguns assuntos foram bastante debatidos, tais como os convênios e contratos com as operadoras de planos de saúde, os parâmetros assistenciais, o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais, a autonomia dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, questões importantes sobre ética que devem estar sempre claras para os profissionais. Além disso, questões sobre fiscalização, esclarecimentos sobre as novas regras para os estágios curriculares e não curriculares, questões como a remuneração, o piso salarial e a questão da carga horária semanal de 30h também estiveram na pauta. Também foi colocado que, na região, o papel dos fisioterapeutas às vezes é confundido com o do massagista e algumas questões referentes a honorários pagos aos profissionais.

A próxima cidade a receber a visita do Crefito5 é Montenegro, no dia 21 de outubro. Para conferir toda a agenda, clique aqui.