Crefito5 vai até Lagoa Vermelha conversar com profissionais

Lagoa Vermelha

Os profissionais de Lagoa Vermelha receberam o procurador jurídico do Conselho, Leomar Lavratti, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 17 de março no Lagoa Parque Hotel.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, reafirma o compromisso da Gestão Aproximar (2014-2018) de se aproximar cada vez mais dos profissionais e fortalecer as categorias profissionais em todo o Estado. “Através do programa de interiorização, com a reunião Conversando com o Crefito5, conseguimos ouvir aqueles que vivem o dia a dia da cidade e buscar soluções para os problemas identificados”, afirmou.

Dentre os principais temas debatidos em Lagoa Vermelha constam o exercício ilegal da profissão, desempenhado por massagista na cidade; o desrespeito dos referenciais nacionais de procedimentos, que ocasionam concorrência desleal entre os colegas; as relações com as operadoras de planos de saúde, cujos valores pagos são baixos, desvalorizando a profissão.