Crefito5 visita clínicas, fala com formandos e reúne profissionais em Torres

Reunião com os profissionais da cidade de Torres

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região esteve na cidade de Torres com o evento “Compartilhando Ideias, Buscando Soluções” no dia 13 de junho.

No dia 12, sexta-feira, os membros do Conselho, a diretora secretaria, Lenise Hetzel, o membro da Comissão de Interiorização, Betinho, e o assessor jurídico, Leomar Lavratti, visitaram algumas clínicas da cidade e conversaram com os profissionais responsáveis para saber mais sobre as necessidades e fazer o convite para participar no evento, realizado no dia seguinte. Na ocasião, foram visitadas três clínicas: Praia Grande, Torresclin e Litoral Norte.

Visita à Clínica Praia Grande

Ainda no dia 12 os representantes do Conselho, realizaram a tradicional reunião com os formandos da Ulbra Torres, conversaram com os futuros profissionais, apresentaram o Conselho e ouviram suas perspectivas e expectativas.

Reunião com formandos de Fisioterapia da Ulbra Torres

No dia 13, sábado, aconteceu o evento “Compartilhando Ideias, Buscando Soluções”, onde estiveram presentes acadêmicos e profissionais da cidade. Também estiveram presentes a coordenadora do curso de Fisioterapia da Ulbra Torres, Jucélia da Silva Guths, e o delegado do Crefito5 na cidade de Torres, Vicente de Almeida Brito.

Durante o encontro, foi apresentado o trabalho da Gestão Aproximar 2014-2018 e os principais projetos em andamento. Também foram abordados assuntos como os valores pagos pelos planos de saúde aos profissionais, ética no atendimento, resolubilidade, relacionamento entre os profissionais e as práticas clínicas. A necessidade da união das categorias e os movimentos associativos também foram demandas que apareceram durante a conversa.

Outro assunto abordado foi a importância de ter em Torres mais terapeutas ocupacionais, visto que apenas uma profissional atua na área e se divide em dois locais de trabalho, não sendo possível atender as demandas que surgem no dia a dia.

Os profissionais de Torres ficaram interessados em organizar a associação da cidade, o Bate Papo com o Crefito5 e ações para o dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Compartilhando ideias, buscando soluções – Torres