Crefito5 visitou profissionais de Guaporé e região

Guaporé1

Os profissionais de Guaporé receberam o presidente do Crefito5, Fernando Prati, a vice-presidente, Lenise Hetzel, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 5 de agosto.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional. Também foi apresentada para os profissionais a TV Crefito5, mais novo projeto de comunicação do Conselho.

Além dos profissionais que atuam na região, o encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Guaporé, Adalberto João Bastian. O presidente do Crefito5, Fernando Prati, conversou com o secretário e ressaltou a atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais como profissionais de primeira abordagem e como isso traz benefícios a médio e longo prazo para a população e para a adminsitração pública, já que reduz consideravelmente os custos com tratamentos prolongados e exames desnecessários.

Os representantes do Conselho apresentaram as principais conquistas da Gestão Aproximar, os projetos em andamento e falaram sobre as questões relacionadas à valorização e dignidade profissional. Também foram abordados outros assuntos comoo Referencial Nacional de Procedimentos, a questão do piso salarial para as categorias; as trinta horas aqui em nosso estado; a solicitação de exames, tomando como base a resolução COFFITO 80.