Delegada do Crefito5 divulga trabalho na França

themisfrança1

A delegada regional do Crefito5 no município de Tupanciretã, Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho, esteve em Clermont-Ferrand, na França, para compartilhar seu trabalho, o Projeto PIBEX/UNICRUZ, e a matriz da gestão do Programa Saúde e Prevenção na Escola (PSE – Ministério da Saúde e da Educação) com a Dra. Anne Perreve e sua equipe do Service de Santé Universitaire de Clermont Ferrand, departamento de Santé Publique et d’économie de la santé de I’Université d’Auvergne.

Foram diversas intervenções junto aos profissionais da prevenção e tratamento com o objetivo de discutir e trocar experiências. Dentre as atividades realizadas, destaca-se a participação no “Fórum de Saúde dos Estudantes”, onde foram distribuídos materiais educativos produzidos nos projetos e materiais informativos elaborados pelo Ministério da Saúde. “Foi uma significativa interação com os alunos da “Université d’Auvergne”, realizando um trabalho de prevenção as DST/AIDS”, afirma a delegada do Crefito5.

O grupo participou também da campanha do Dia Mundial da Aids com diversas ações em conjunto com os profissionais da saúde realizadas na Faculdade de Direito da Universidade do Auvergne (Clermont1), mostrando, mais uma vez, como é realizado o trabalho de educação e saúde – Saúde e Prevenção nas Escolas/SPE.

“Esta oportunidade de compartilhar as ações de saúde e educação realizadas no Brasil com a comunidade universitária da França foi muito significativa e promissora, pois ficou firmada a parceria de continuidade com a possibilidade de um intercâmbio de alunos para participação nos projetos tanto aqui no Brasil quanto em Clermont Ferrand, na França”, afirmou a delegada do Crefito5.

Anne Perreve, do Serviço de Saúde Universitário de Clermont Ferrand, e Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho, delegada do Crefito5.