Deputado Santini convida fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para debate sobre a crise financeira dos hospitais nesta quarta

Santini

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado Ronaldo Santini (PTB), participou no dia 27 de fevereiro, da assembleia geral extraordinária da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, na sede da entidade, em Porto Alegre. Na ocasião, o deputado reiterou a defesa do pagamento integral dos recursos de co-financiamento do setor filantrópico de saúde, conforme estabelecido no orçamento estadual.

Segundo ele, a audiência pública, confirmada para a próxima quarta-feira (04/03), às 16h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa será a grande oportunidade para esclarecer a situação e solicitar ao governo do Estado a definição de um calendário de pagamentos dos contratos com os hospitais. O presidente da frente ponderou que: “A Saúde não é uma política de governo. É uma política de Estado”. Com esta afirmação, frisou que a saúde não espera e os hospitais não podem sofrer as consequências da troca de governo a cada quatro anos.

Para este evento, a Frente Parlamentar está convidando o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, com participação do presidente da Federação das Santas Casas, Julio Dornelles de Matos e seus conselheiros, diretores de entidades representativas da Saúde, como Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Associação Médica do RS (AMRIGS), Sindicato Médico do RS (SIMERS), Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde, Sindisaúde, Conselho Regional de Fonoaudiologia, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, entre outras. Outras entidades convidadas: Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), União dos Vereadores do RS (UVERS) e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

O Crefito5 apoia a causa e convida os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para estarem presentes na audiência pública que acontece nesta quarta-feira (04/03) às 16h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.