Encontro de Coordenadores reafirma a união e o fortalecimento das profissões

IMG_3103

No último sábado, 08 de junho, mais de 70 pessoas participaram do 1º Encontro de Coordenadores dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, organizado pela Gestão 2018-2022 do Crefito5. Além dos docentes, participaram alunos representando diversos cursos de todo o Estado, conselheiros e a diretoria do Conselho.

A programação iniciou com um painel sobre o ensino EAD. Na oportunidade, profissionais das duas profissões reforçaram a preocupação com o crescimento da modalidade no Brasil. Segundo estimativas, a tendência é que nos próximos anos as matrículas das modalidades EAD e presencial se igualem. Com isso, aumenta a apreensão sobre a qualidade do Ensino, principalmente com temas práticos e estágios. Na sequência, a professora Magali Grave trouxe o case da UNIVATES, sobre as metodologias no processo de formação em saúde.

No período da tarde, os participantes foram divididos em três grupos: fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e alunos. Durante duas horas, diversos assuntos foram debatidos e, ao final, compartilhados com todos os presentes. Também foram discutidas as formações das Comissões de Ensino e de Estudantes do Crefito5, que contarão com a participação efetiva de docentes e discentes.

A proposta do Conselho é que encontros como este ocorram com mais frequência, contemplando outras categorias de profissionais. De acordo com Glademir Schwingel, Vice-Presidente e Coordenador da Comissão de Ensino do Crefito5, este foi apenas o marco inicial desta gestão. “Temos muito a ser falado. Saímos deste encontro querendo muito mais. Só assim teremos sintonia entre as ações do Conselho e as demandas dos profissionais”, ressaltou.