Encontro debaterá saúde na mídia e a ética nas abordagens

saúde na mídia

A ética no contexto da saúde, a regulamentação da publicidade da área, reclamatórias, defesa de interesse de consumidores e análise da inserção dos profissionais serão alguns assuntos debatidos no evento.

O Brasil vive em um cenário que reivindica por ética em todos os setores. A saúde é uma área com questões éticas polêmicas, incluindo divulgações de produtos e serviços. A abordagem, nem sempre adequada, do tema nas mídias gera muitas discussões. O que pode ou não pode? O que é ético e de que forma isso influencia a vida das pessoas? Para os Conselhos Profissionais da área da saúde, tratar sobre assuntos tão importantes para a vida da população exige responsabilidade. Por isso, no dia 20 de maio, a Câmara da Saúde Fórum RS promove o encontro “Saúde na Mídia: uma questão de ética”. A iniciativa é gratuita e será aberta aos profissionais e estudantes de biologia, biomedicina, educação física, farmácia, fonoaudiologia, nutrição e medicina veterinária. Também será possível a participação da comunidade no evento que tem, ainda, o apoio do Instituto Metodista IPA.

O evento será realizado a partir das 13h30, do dia 20 de maio, no auditório do IPA, em Porto Alegre, e contará com palestra “Ética no Contexto da Saúde”, com o filósofo e professor da PUCRS, Leonardo Agostini. Também acontecerá uma mesa redonda com representantes do Conar, Procon, Associação Riograndense de Publicidade, Movimento das Donas de Casa e Consumidores e de Assessoria Jurídica de Conselho Profissional, que debaterão a regulamentação da publicidade, reclamatórias, defesa de interesse de consumidores e análise da inserção dos profissionais da saúde na mídia.

Serviço – Saúde na Mídia: uma questão de ética

Quando: 20 de maio – 13h30min

Onde: Auditório Oscar Machado, Centro Universitário Metodista IPA (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80 Porto Alegre)

Inscrições: A partir de 05/05, clicando aqui