Evento “Me formei. E agora?” dá boas vindas a profissionais de Porto Alegre e região metropolitana

MFEA3

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região acolheu no dia 3 de setembro, sábado, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recém-formados da capital e da região metropolitana. O evento aconteceu no Hotel Coral Tower e contou com a participação de mais de 30 profissionais e formandos. A organização é da Comissão do Jovem Profissional, composta pela terapeuta ocupacional Ana Adorian e pelo fisioterapeuta Tarciso Santos, coordenada pela vice presidente, Lenise Hetzel, em parceria com a Comissão de Comunicação.

O objetivo do evento é aproximar os profissionais recém-formados do Conselho, levando algumas informações necessárias para o início da caminhada na profissão.

A primeira palestra, ministrada pela fisioterapeuta Alessandra Lima, abordou o tema marketing pessoal, a arte de se vender, desenvolvimento das habilidades de comunicação, postura profissional, a importância do networking e a gestão pessoal.

Após, foram apresentados pela relações públicas do Conselho, Fernanda Campos, os meios de comunicação do Crefito5, onde e como a instituição está inserida nas mídias, eventos promovidos para os profissionais e campanhas institucionais.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, falou para os jovens profissionais sobre autonomia e valorização. Prati provocou os presentes com perguntas como “O que eu quero pra mim?” e “O que é sucesso?”, e buscou mostrar a importância do planejamento, da perseverança, da superação e da determinação na construção da carreira. Alertou ainda sobre a importância da união entre os profissionais na busca da qualificação dos serviços prestados à população e na busca de melhores condições de trabalho para todos.

Na palestra que dá nome ao evento, “Me formei. E agora?”, ministrada pelos colaboradores do Crefito5, Larissa Nichele, Silvana Halmenschlager e Leomar Lavratti, foram esclarecidas dúvidas sobre legislação, prontuários, solicitação de exames complementares, responsabilidade técnica, publicidade, anuidades, entre outras. Além disso, foi feita uma apresentação do funcionamento e da atuação do Conselho no Rio Grande do Sul.

Para encerrar a manhã, foram convidadas as fisioterapeutas Daiane Fetzner e Saionara Wady para falarem um pouco sobre sua trajetória na profissão, no momento “Minha história na profissão”.

Os profissionais participantes do evento receberam um cartão de boas vindas com os seguintes dizeres: “Desejamos que a sua carreira profissional seja repleta de sucesso e realizações. Conte sempre com o Crefito5 na sua trajetória”.