Fisioterapia brasileira é modelo para alemães

Entrevista revista alemã

A fisioterapeuta Annemarie Frank entrevistou o presidente do Crefito5, Fernando Prati, para uma matéria na revista alemã PT – Zeitschrift Für Physiotherapeuten, com o objetivo de entender como funciona o sistema COFFITO/CREFITOS no Brasil.

Segundo Annemarie,a Alemanha está passando por um processo de academização dos cursos de formação de fisioterapeutas. Hoje os cursos são basicamente técnicos, a profissão não é regulamentada e a classe não possui representação.

“O objetivo da revista é apoiar o processo e trazer exemplos de outros países para que sirvam como modelo. Eu, como fisioterapeuta, resolvi escrever sobre a experiência do Brasil, que está 50 anos à frente da Alemanha nesse aspecto, já que nós temos um conselho bem constituído, que funciona e eu me sinto muito bem representada pelo Crefito5”, esclareceu Annemarie.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, relatou para a fisioterapeuta como foi a experiência brasileira, falou sobre a importância dos conselhos e qual o seu papel na sociedade. “É um grande orgulho ver a Fisioterapia brasileira e o Crefito5 servindo como referência para outros países!”, afirmou.