Fisioterapia e Terapia Ocupacional são tema da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre

Sessão Ordinária

Na tarde de ontem (19), o presidente do Crefito5, Fernando Prati, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre, para falar sobre o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado no dia 13 de outubro.
Prati declarou que o papel do conselho “não é tão diferente dos vereadores”, contribuindo para que a população tenha qualidade de vida. Ele falou sobre as lutas da categoria: “Fisioterapeutas são, muitas vezes, incompreendidos e atacados no Congresso Nacional por causa de interesses corporativistas”, afirmou. Também mencionou a tentativa do conselho de reativar o Centro de Reabilitação Profissional (CRP) da Avenida Bento Gonçalves, que “muito fez na história do Rio Grande do Sul, cuidando da saúde de milhares de gaúchos”.

O presidente ressaltou ainda que a fisioterapia e a terapia ocupacional são importantes no tratamento de lesões, recuperação de movimentos e desenvolvimento do corpo humano, ainda mais no Brasil, onde o número de idosos, que têm a saúde mais frágil, está crescendo de forma acelerada. “Só remédio não é suficiente para salvar o indivíduo”, concluiu.

Prati colocou o Conselho à disposição dos vereadores para desenvolver projetos e programas em conjunto e pediu o apoio de cada um para que seja possível melhorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido para a população. Foi distribuído para os vereadores o Gibi do Super Fisioterapeuta e da Super Terapeuta Ocupacional e a sobrecapa do jornal Correio do Povo, publicada no dia 13 de outubro.

Após a fala do presidente, os vereadores Adeli Sell (PT), Fernanda Melchionna (PSOL), Paulo Brum (PTB), Lourdes Sprenger (PMDB), Tarciso Flecha Negra (PSD), Guilherme Socias Villela (PP), Márcio Bins Ely (PDT), Paulinho Motorista (PSB), Sofia Cavedon (PT) e João Carlos Nedel (PP) fizeram menções e parabenizaram os profissionais.

Foto: Câmara Municipal de Porto Alegre