Fortalecimento da Terapia Ocupacional é pauta de reunião com coordenadores de curso

CoordTOs

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito5, reuniu no dia 31 de março os coordenadores dos quatro cursos de Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul, juntamente com a Comissão de Educação do Conselho.

A ideia da Diretoria do Conselho é formatar um projeto que busque fortalecimento da profissão e dos cursos, maior inserção da terapia ocupacional no estado, gerar necessidade de mercado e ampliar o número de candidatos à profissão.

Segundo o presidente do Crefito5, Fernando Prati, será criado um grupo de trabalho que será responsável pela elaboração e apresentação do projeto que se somará às outras campanhas do Crefito5 que já estão buscando a promoção da profissão.

“A Terapia Ocupacional tem um histórico de luta e cumplicidade no campo da saúde, por isso respeitamos a individualidade de cada profissão e entendemos que é chegado o momento de um trabalho mais efetivo para o desenvolvimento e fortalecimento da Terapia Ocupacional no Rio Grande do Sul”, completou o presidente.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Crefito5, Fernando Prati, a diretora secretária, Lenise Hetzel, os representantes da Comissão de Educação do Conselho, Mônica Thomé, Luiz Fernando Alvarenga, Angela Peña Ghisleni e Andrea Mileski, e os coordenadores e representantes dos cursos de Terapia Ocupacional: Renata Cristina Rocha da Silva (UFPEL), Vanessa Medeiros Pinto (UNIFRA) e Ana Lucia Soares (FSG).