Fórum discute diretrizes curriculares de Fisioterapia nos dias 3 e 4 de junho. Inscreva-se!

11-09-Ensino-Superior

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito5 e a Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia – Abenfisio, promovem nos dias 3 e 4 de junho o Fórum Regional sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Fisioterapia.

As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos Cursos de Graduação em Fisioterapia foram aprovadas em 2002, após ampla discussão junto às instituições de ensino. Desde então, passaram a ocorrer mudanças nos projetos pedagógicos e matrizes curriculares dos cursos, buscando formar profissionais com competências e habilidades que dialogam com o mundo do trabalho e com as necessidades de saúde da sociedade.

Após 14 anos, surge o desafio de reformular as DCNs. Atualmente, movimentos estão acontecendo e o momento é favorável, dada a aproximação entre as áreas da saúde e da educação, a implantação de políticas governamentais de apoio à mudança na formação profissional, assim como a crescente consciência de que a construção coletiva é ferramenta poderosa, no sentido de mobilizar profissionais, docentes, discentes e gestores da Fisioterapia para a melhoria da formação profissional na área.

Esse é o objetivo do Fórum Regional sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Fisioterapia, desencadear debates e produzir conhecimentos substanciais para a composição de diretrizes para a formação em Fisioterapia, conhecimentos estes que serão balizadores para a formulação da minuta de Resolução das novas DCNs para os Cursos de Fisioterapia.

Participe dessa discussão compartilhando histórias, debatendo experiências, realizando uma reflexão coletiva e participativa e construindo uma nova proposta de DCNs para os Cursos de Graduação em Fisioterapia.

Confira abaixo os detalhes do evento e o link para realizar a sua inscrição.

Data e horário: 3/06, das 13h às 20h30.

4/06, das 8h30 às 17h.

Local: Hotel Continental Porto Alegre (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 – Centro Histórico, Porto Alegre)

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO.

Clique aqui para ter acesso aos materiais de apoio para as oficinas estaduais.