Fórum RS debate assuntos relacionados aos Conselhos Profissionais

FórumRS2

O presidente do Crefito5, Jadir Camargo Lemos, participou na manhã desta segunda-feira (03), na OAB/RS, da reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença do presidente do Fórum dos Conselhos Federais, José Augusto Viana.

Foram debatidas as possibilidades de integração entre os sistemas regionais e federais e entre diferentes ordens e conselhos. De acordo com Ricardo Breier, presidente do Fórum e da OAB/RS, a união entre diferentes autarquias é essencial para unificar a fala de dirigentes de conselhos e ordens e também a atuação de seus colaborados com os inscritos.

Viana afirmou que os Conselhos e Ordens são muito vistos por políticos e parlamentares, por possuírem uma grande receita, mas suas atribuições e despesas costumam ser ignoradas: “Nosso cliente final é a sociedade. Nós fiscalizamos o exercício dessas profissões para resguardar a população, não somos um sindicato e precisamos nos desvincular da imagem corporativista atrelada a nós”, falou.

Texto e Fotos: OAB/RS
Edição: Crefito5