Hospitais buscam adequação à RDC7

uti

A parceria do Crefito5 com o Ministério Público está rendendo frutos. Diversos hospitais do Estado estão entrando em contato com o Conselho para buscar informações e se adequarem à resolução da Anvisa. Alguns hospitais já estão contratando profissionais, inclusive especialistas, para seu quadro funcional.

Segundo o presidente do Crefito5, Fernando Prati, isso é fruto da parceria estabelecida com o Ministério Público que traz muitos benefícios para os usuários dos serviços. “Nossa parceria está cada vez mais forte. Sempre que preciso, estamos à disposição para prestar os devidos esclarecimentos”, afirmou.

Sobre a RDC7

A resolução da Anvisa estabelece padrões mínimos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva no Brasil, visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e meio ambiente. Para isso, modifica a estrutura física e pessoal das unidades, aumentando em até três vezes o número de fisioterapeutas nas UTIS, determinando um fisioterapeuta especialista em terapia intensiva ou área afim para coordenar a equipe de fisioterapia e garantindo a assistência de terapia ocupacional à beira do leito.

Clique aqui e confira a RDC7 na íntegra.