IV Jornada Gaúcha de Fisioterapia Esportiva em Santa Maria reúne dezenas de profissionais

sonafe1

Pela primeira vez no interior do Rio Grande do Sul, a IV Jornada Gaúcha de Fisioterapia Esportiva promovida pela SONAFE-RS em Santa Maria nos dias 4 e 5 de novembro, reuniu quase 200 profissionais para momentos de muito aprendizado e troca de experiências.

Além da grande participação do público, foi destaque também a presença dos coordenadores dos cursos de Fisioterapia, a integração com a medicina do esporte e a multidisciplinariedade. Profissionais que já fizeram parte da SONAFE foram convidados para ministrar palestras e compartilhar os conhecimentos.

Na sexta feira, 4, o evento terá contou com workshops planejados. Os participantes puderam escolher entre os temas “Raciocínio clínico em bandagens terapêuticas”, “Terapia manual nas disfunções da coluna do atleta” e “Avaliação fisioterapêutica no esporte: prevenção e reabilitação”. Já no sábado, 5, foram convidados a participar de diversas palestras e mesas para debate.

O evento contou com a participação do diretor-tesoureiro do Crefito5, César Abs De Agosto, representando a instituição, além da presidente da SONAFE Brasil, Luciana De Michelis Mendonça, entre outros representantes.