Marinha do Brasil oferta duas vagas em fisioterapia para atuação em Rio Grande

Publicado em: 23/11/2012

O Comando do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande, estará selecionando dois profissionais para atuar na área de fisioterapia. O cadastramento para o processo seletivo de convocação à prestação de Serviço Militar Voluntário (SMV) será de  16 a 30 de novembro, para ambos os sexos. As vagas são para Oficial da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), para as áreas de Saúde, Técnica e de Engenharia. O cadastramento pode ser realizado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 nas seguintes localidades:
- Rio Grande (RS): no Serviço de Recrutamento Distrital (SRD) do Com5ºDN, localizado na Avenida Almirante Cerqueira e Souza, 197, Vila Militar;
- Porto Alegre (RS): na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre, localizada na Rua dos Andradas, 386, Centro;
- Florianópolis (SC): na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, localizada na Rua Marinheiro Max Schramm, 3028, Estreito;
- Francisco do Sul (SC): na Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, localizada na Rua Dr. Lauro Muller, 138, Centro.

O Aviso de Convocação nº 2/2012 está disponível no site da Marinha (https://www.mar.mil.br/com5dn/), pelo telefone (53) 3233-6113 ou nos locais de cadastramento.
O Serviço Militar Voluntário é a denominação utilizada para o ingresso de profissionais e técnicos nas Forças Armadas de forma voluntária e não obrigatória. O profissional com Curso Superior que ingressar como Reserva da Marinha de 2º Classe (RM2), ou seja, como militar temporário, fará parte do quadro de Oficiais da Marinha do Brasil. Dessa forma a remuneração desse militar é atinente ao posto que ocupa. Ao ingressar na Marinha como RM2 (Oficial temporário) o profissional durante seis meses terá o posto de Guarda-Marinha, com remuneração de R$ 4.323,00 mais adicionais.