Mensagem do Presidente – Julho/2014

Fernando Prati

Prezados colegas.

Iniciamos nossa gestão neste último dia 23 de junho a gestão APROXIMAR. Aos poucos estamos tomando conhecimento de nosso legado e dando alguns encaminhamentos. Iniciamos solicitando a todos que aguardem mais um pouco para poderem apreciar nossos encaminhamentos baseados na proposta de trabalho veiculada no período de campanha.

Fizemos nossa primeira plenária neste sábado quando, dentre outros encaminhamento, definimos as comissões de trabalho que logo estarão operacionalizando com as demandas iniciais. Criamos a comissão de interiorização por entendermos que o Crefito5 deve se APROXIMAR ainda mais do interior vivenciando o cotidiano e buscando solucionar tudo aquilo que estiver ao alcance de suas atribuições.

Deveremos estudar uma nova apresentação na forma de nos comunicar com nossos colegas e com a sociedade; para tal deveremos rever a formatação de nossa revista, site, facebook dentre outros, provendo uma leitura mais agradável, objetiva e de interesse das duas categorias. Vamos rever também a forma de receber cada profissional, seja diretamente em uma de nossas sedes, seja por telefone ou outros meios de contato.

Daremos uma especial atenção ao Departamento de Fiscalização – DEFIS, sem deixar de lado as outras demandas que merecem o mesmo tipo de atenção. A nova comissão do DEFIS deverá APROXIMAR os fiscais de ambas categorias como elementos de orientação e qualificação dos serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. Certamente seguindo os trâmites pois não podemos perder a ordem e a qualidade de Autarquia Pública Federal. Portanto, ao receber o fiscal entenda que ele: a) é um colega fisioterapeuta/ terapeuta ocupacional; b) ele está naquele momento para orientar; c) os encaminhamentos serão feitos para uma apreciação do DEFIS, seguido pela Diretoria e posteriormente pelos instrutores. Assim você poderá facilitar o trabalho dos fiscais, revendo a situação jurídica de sua empresa, os responsáveis técnicos, se as pessoas que atuam na sua empresa estão devidamente documentadas e qualificadas, o que é bom para você e para seu paciente.

Viemos ousar, transformar, construir, aproximar os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais do Crefito5, da população que clama por uma assistência digna em todos os setores, seja o público, seja o privado. Há de se ter uma via de comunicação direta e isenta de interesses que não os coletivos. Assim, não permitiremos ofensas corporativas, violação de nossos direitos e muito menos tentativas obscuras de imposição de domínio muito menos tentativas de monopólio do conhecimento, do fazer e do direito da sociedade em escolher livremente aquele que aos seus olhos melhor lhe assiste. Repudiamos a soberba corporativa, a imposição da hierarquia como único meio de sobrevivência de mercado. Somos solidários ao convívio harmônico e construtivo de um projeto social onde todos possam participar livremente, cada qual no cumprimento de seu papel, sem ofensas e no respeito à cidadania e seus direitos.

Finalizando este primeiro contato, gostaria de convidar a todos os colegas que viessem nos visitar. Conhecer o Crefito5 no seu cotidiano , ver mais de perto o trabalho que é desenvolvido diariamente. Convido também a contribuírem com um pouco de seu tempo na participação das várias comissões que desenvolvem projetos de interessa de todos nós.

Estaremos sempre informando a cada um sobre nossas ações.

Um abraço e contamos com o apoio de todos.

Fernando Prati
Presidente