Multa da Consciência circula pelo interior do Estado

Jpeg

A Multa da Consciência, projeto desenvolvido pelo Crefito5, já está circulando pelas cidades do Rio Grande do Sul. Centenas de talões são enviados semanalmente para todo o Estado.

Os delegados do Crefito5 estão sendo os multiplicadores da Multa da Consciência para o interior do Estado. A delegada da cidade de Uruguaiana, Rosana Soibelmann Glock, juntamente com os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unipampa, apresentou o projeto para a população da cidade através do projeto de extensão Intervenções Educativas em Cidadania, Bioética e Saúde. Eles passaram o dia na Praça do Barão, centro de Uruguaiana conversando com as pessoas sobre a Multa da Consciência e distribuindo talões para quem queria aderir à campanha. Representantes do Círculo Operário de Uruguaiana e do CFC Uruguaiana, aderiram à campanha, bem como o prefeito do município, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, que também apoiou a iniciativa.

Se você também quer receber o seu talão e fazer parte dessa mudança, envie um e-mail para jornalista@crefito5.org.br ou clique no link abaixo e faça o download do arquivo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO PARA IMPRESSÃO.

Sobre o projeto

A Multa da Consciência é uma ação educativa desenvolvida pelo Conselho, que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa.

Com o talão de “multas” em mãos, o cidadão sai do posto de observador e passa para a ação como fiscal da sociedade. Ao observar alguém cometendo alguma irregularidade ou desrespeitando algumas regras do bom senso, basta “multar” o cidadão de uma maneira bem humorada e educativa.