Coronavírus, crise e mercado de trabalho em pauta na live do Crefito5

Coronavírus, crise e mercado de trabalho em pauta na live do Crefito5
10/07/2020

Diante da crise sanitária do novo coronavírus, vemos a cada dia a situação da saúde pública se agravando. Paralelo a isso, acompanhamos outras crises entrarem no radar por reflexos da pandemia, e talvez a mais preocupante delas seja a crise econômica. 

Em tempos mais rígidos, no qual as formas convencionais de se fazer economia tendem a sofrer o maior impacto, a economia criativa se mostra cada vez mais uma saída viável para, ao menos, amenizar os impactos sofridos no período. 

Mesmo que a área da saúde ainda se mostre rígida para empreendedores, existem profissionais que buscam quebrar esse padrão. Caroline Toledo, fisioterapeuta e proprietária do centro de bem-estar Casa Mais Vida, declara “Normalmente quem trabalha com saúde não é muito estimulado, principalmente na formação, a abrir os horizontes. Temos essa necessidade de abrir novos braços, fazer outras coisas além da saúde, pra empreender tem que ter essa vontade de aprender um pouquinho de tudo”. 

Assim como tem se mostrado noutros setores, no contexto da pandemia a informação é crucial para dar um passo adiante no empreendedorismo, e a terapeuta ocupacional Camila Pasin sabe disso, “Aconteceu num piscar de olhos, então comecei a ler, me informar, procurar respostas para analisar, pensar, e saber como agir. Comecei a me organizar pra uma demanda específica para rotinas da pandemia”, ressaltou a criadora do perfil de instagram TO Maravilha. 

Em meio a tantas crises, a força empreendedora aliada ao planejamento pode ser um dos caminhos a se seguir, o que além de amenizar os impactos do futuro próximo, pode se tornar uma oportunidade no pós-pandemia. 

Se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre coronavírus, crise e oportunidades no mercado de trabalho? Então clica aqui e confere a live com duas especialistas que o Crefito5 produziu pra ti!