Encontro com profissionais de Bagé

Encontro com profissionais de Bagé
16/12/2014
No sábado, dia 13 de dezembro, no hotel Obino, ocorreu o encontro com os profissionais em Bagé. Estiveram presentes a diretora secretária Lenise Hetzel, Antônio Fernandes, membro da Comissão de Interiorização, a fiscal Maria Helena Cervi e Leomar Lavratti, assessor jurídico do Conselho. O objetivo do evento era falar sobre associações e abrir espaço para os profissionais da região trazerem suas demandas e questionamentos para o Crefito5.

A abertura foi feita por Antônio Fernandes, que falou sobre a importância do papel dos delegados e a necessidade de se ter orgulho da profissão. A diretora secretária, Lenise Hetzel, apresentou os norteadores da gestão, mostrando o que já está sendo feito para concretização. Além disso, Lenise Hetzel também falou sobre a audiência pública do dia 29 de novembro, onde foi apresentado o planejamento estratégico do Conselho para 2015.

O assessor jurídico do Crefito5, Leomar Lavratti, falou da importância de uma atuação com espírito coletivo, sem competitividade, gerando ganhos para a profissão. Ele também respondeu questionamentos dos profissionais presentes sobre código de ética e denúncias. Alexandra Oliveira, fisioterapeuta presente, falou sobre a dificuldade de cobrar de acordo com o referencial de honorários definido pelo COFFITO. Lavratti respondeu apresentando a importância das associações para fixação de um piso mínimo. Com isso, é possível ter uma ação como grupo, aumentando a força.

A fiscal Maria Helena Cervi apresentou como funciona o processo do Defis após o recebimento de uma denúncia ou notificação. Além disso, também se colocou à disposição para responder dúvidas e questionamentos. Como fechamento da reunião, ficou acertado que será agendada uma reunião para reativação da associação de Bagé.