Nos dias 27 e 28 de agosto aconteceu, em São Paulo (SP), o I Simpósio Internacional de Pesquisa em Terapia Ocupacional, promovido pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo para discutir: pesquisa na clínica, instrumentos de avaliação, bioética, pesquisa qualitativa e quantitativa, além da apresentação de aspectos da fundamentação e perspectivas teóricas da profissão no Brasil. O simpósio teve palestrantes brasileiras e uma palestrante do Instituto Karolinska de Estocolmo, Suécia, a terapeuta ocupacional Dra. Ingrid Söderback. O evento foi dividido em dois momentos: no primeiro dia, discutiu-se a Clínica da Terapia Ocupacional e, no segundo, a Prática da Pesquisa em Terapia Ocupacional.
A Diretora-Tesoureira do CREFITO-5, Dra. Luciana Wertheimer, e a Conselheira Dra. Mirtha Zencker estiveram representando o Conselho neste evento pioneiro para a Terapia Ocupacional em nosso país. “Este encontro foi um momento de bastante importância para a classe, na medida em que discutimos a necessidade de produções de pesquisas científicas para a terapia ocupacional, além da necessidade do diálogo entre prática e teoria e a própria pesquisa”, disse a Dra. Luciana.
Ainda segundo ela, os representantes dos CREFITO-1, CREFITO-5 E CREFITO-6 pretendem adquirir os DVDs que contém as principais sessões do Simpósio para promover evento de socialização e debate do material com os profissionais de cada região.















