PLC que inclui Fisioterapia e Terapia Ocupacional no IPE Saúde pode ser votado na próxima semana

assembleia

O Projeto de Lei Complementar 159/2014, de autoria do deputado estadual Frederico Antunes, que propõe a inclusão de terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e nutricionistas no quadro de prestadores de serviço do IPE Saúde está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

O deputado Frederico Antunes já adiantou que pedirá preferência para a votação do projeto, com parecer favorável do deputado Edson Brum, na sessão marcada para a próxima terça-feira (09/09), às 9h da manhã, na sala da Comissão de Constituição e Justiça, localizada no 4º andar da Assembleia Legislativa.

Uma vez aprovado na Comissão, ele ganha o aval legal para ser apreciado no plenário do Legislativo gaúcho. “Estamos trabalhando bastante para que esta proposta possa ser votada com rapidez pelos deputados e que, assim, possamos incluir esses serviços da mais alta relevância entre os ofertados pelo IPE”, disse o deputado.

Para o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Fernando Prati, o projeto é de extrema importância para a sociedade. “Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são profissionais de grande relevância na área da saúde. É muito importante que esses serviços sejam oferecidos aos usuários do IPE Saúde”, ressaltou. O presidente falou ainda da necessidade de apoio dos profissionais para garantir que o projeto seja aprovado. “Pedimos a todos os profissionais que puderem participar da sessão na próxima terça-feira, que estejam presentes. Só com esse apoio direto e efetivo vamos conseguir mais uma vitória para os fisioterapeutas e para os terapeutas ocupacionais”, completou.

O que: Votação do PLC 159/2014 que inclui a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional no rol de serviços do IPE Saúde

Quando: 9 de setembro, terça-feira, às 9h

Local: Assembleia Legislativa – Comissão de Constituição e Justiça – 4º andar