Presidente do Conselho ministra palestra para terapeutas ocupacionais em Pelotas

Palestra UFPel

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), convidou o Crefito5 para ministrar uma palestra para alunos do curso de Terapia Ocupacional e profissionais da região sobre o tema: “Ética nos estágios e atuação profissional”. A palestra aconteceu no dia 30 de maio.

O presidente do Conselho, Fernando Prati, falou sobre as novas regras para os estágios obrigatórios e não obrigatórios e deu orientações aos estudantes e profissionais, citando, inclusive, a campanha Estágio Legal, lançada pelo Crefito5 em março.

Os profissionais presentes levaram ao conhecimento do presidente algumas questões recorrentes no que diz respeito à terapia ocupacional na cidade e na região. Uma delas foi a existência de estudantes atuando como profissionais em alguns estabelecimentos ou empresas que não possuem profissional terapeuta ocupacional mas oferece serviços inerentes à profissão.

Dentro dos assuntos apresentados na ocasião, Prati afirmou que vai intensificar as ações para promover a profissão na região. “Dentro da campanha de fortalecimento da Terapia Ocupacional que já está em andamento, o Crefito5 compromete-se a dar um enfoque maior na região sul do Estado, ampliando as relações institucionais, a fiscalização e as ações de mídia, a fim de divulgar mais amplamente a importância do terapeuta ocupacional na contribuição para a saúde coletiva”, afirmou.