Presidente do Crefito5 é entrevistado na Rádio Bandeirantes

radio-bandeirantes-poa

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, foi entrevistado na manhã de hoje (13), pelo jornalista Leandro Rodrigues, apresentador do programa Manhã Bandeirantes da Rádio Bandeirantes (AM 640).

Durante o programa, o apresentador ressaltou a importância dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para a saúde. Apresentou-os como aliados para superar as dificuldades causadas por doenças que estão cada vez mais presentes no dia a dia da população.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, parabenizou todos os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais pelo dia em que se comemora os 45 anos da regulamentação das duas profissões. Prati falou sobre o papel de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no resgate da saúde funcional de pessoas acometidas por diversas doenças, sejam elas crônicas ou não.  “O brasileiro hoje tem uma expectativa de vida muito maior do que tinha há alguns anos atrás e a idade traz consigo uma série de alterações e doenças que a fisioterapia e a terapia ocupacional podem ajudar muito na recuperação, no tratamento e em como lidar com elas no dia a dia”, afirmou.

O presidente fez questão de falar sobre a importância da prevenção no tratamento de doenças. “Busque e faça a sua consulta com o fisioterapeuta e com o terapeuta ocupacional para prevenir doenças sérias. Cada vez mais jovens estão com muitas dores nas costas, por exemplo. Uma consulta com esses profissionais pode orientar o paciente antes que a doença se desenvolva”, afirmou.

Fernando Prati deixou ainda uma mensagem para a população: “Consulte o seu fisioterapeuta e o seu terapeuta ocupacional para que você possa ter uma vida altamente produtiva e contemplar a longevidade ao invés de ir até os consultórios apenas para tratar as doenças. Busque a qualidade de vida!”, completou o presidente do Crefito5.