Presidente participa de debate na Rádio Bandeirantes

RADIO_BANDEIRANTES_PORTO_ALEGRE

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, participou na noite desta segunda-feira, 10 de agosto, de um debate no programa Repórter Bandeirantes, que discutiu a situação da saúde no Rio Grande do Sul. O mediador do debate foi o apresentador Milton Cardoso.

Durante o programa, foram abordados assuntos como o bem estar da população, a necessidade de melhorar as ações que envolvem a saúde no Estado e a importância da parceria entre os profissionais da saúde. “É importante que médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais que trabalham na mesma equipe atuem de forma cooperada em prol de um bem maior que é a saúde dos pacientes. Cada um com o seu papel, respeitando o espaço do outro”, afirmou o presidente do Crefito5, Fernando Prati.

Outro tópico abordado foi a importância da prevenção para reduzir, a longo prazo, os problemas de saúde da população. “É preciso pensar nesse assunto, tendo em vista que hoje, mais de 10% da população brasileira é considerada idosa e as projeções são para que, até 2050, um terço da população se encaixe nesse grupo”, completou Prati.

Também foram convidados para compor a mesa o presidente da Unicred central RS, Paulo Barcellos; o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, o diretor geral da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo de Souza, a conselheira do COREN RS, Nelci Dias da Silva, o vereador Thiago Duarte, o coordenador do DAS da Secretaria Estadual da Saúde, Elson Farias, e o presidente da Uniodonto Porto Alegre, Julio Cesar Codova Maciel.