Profissionais de Giruá receberam o encontro Conversando com o Crefito5

girua1

No dia 6 de outubro, os profissionais de Giruá receberam os representantes do Crefito5. Na ocasião, estiveram presentes, a vice-presidente do Conselho, Lenise Hetzel, o procurador jurídico, Leomar Lavratti e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Foram apresentada as principais conquistas da Gestão Aproximar, os projetos em andamento, bem como as questões das operadoras de saúde complementar, SUS e a exigências das 30 horas, resultado das fiscalizações.

Dentre os destaques da reunião, constaram a valorização e a dignidade profissional, e a questão do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional serem profissionais de primeira abordagem. Além disso, os honorários pagos pelas operadoras de saúde e o uso dos referenciais nacionais de procedimentos também foi amplamente abordado. Uma observação dos profissionais que acontece bastante na cidade são as consultas gratuitas e as “aulas experimentais” grátis nos casos dos profissionais que trabalham com Pilates. Os representantes esclareceram que esse é uma fator a ser fiscalizado já que esse tipo de divulgação não é permitido pelo código de ética profissional.

Esta foi a primeira vez que o Conselho esteve na cidade durante a Gestão Aproximar.