Profissionais de Gravataí receberam representantes do Crefito5

18985445_1372496709495994_148904832_n

Os profissionais de Gravataí, receberam o presidente do Crefito5, Fernando Prati, o procurador jurídico, Leomar Lavratti, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 5 de junho no SENAC da cidade.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional. Também foi apresentada para os profissionais a TV Crefito5, mais novo projeto de comunicação do Conselho.

Durante o encontro foram discutidas as relações entre as equipes de saúde, os contratos com as operadoras de planos de saúde, e a revisão das relações entre os profissionais e seus clientes. “É preciso que nós, profissionais, saibamos nos comunicar com o nosso cliente de forma que ele entenda o que estamos dizendo, utilizando uma linguagem menos técnica e mais próxima à do cliente”, comentou o presidente Fernando Prati.

Prati falou também sobre a importância da valorização profissional para conseguir avançar em temas como o aumento da remuneração. “Os profissionais precisam valorizar o seu trabalho. Temos que difundir a ideia de que o cliente não está indo fazer fisioterapia, ele está indo fazer uma consulta com o seu fisioterapeuta. Isso é valorização profissional! Só assim teremos o reconhecimento da população”, afirmou.

Outro assunto debatido com os presentes foi a importância das especialidades como forma de valorização da atividade profissional. “A tendência é que os gestores públicos busquem cada vez mais profissionais especialistas para atender determinadas demandas”, relatou.

Este foi o primeiro encontro na Região Metropolitana de Porto Alegre, mais um projeto da Gestão Aproximar que busca ouvir as demandas dos profissionais e atende-las sempre que possível.