Profissionais de Nova Prata receberam representantes do Crefito5

Nova Prata1

Os profissionais de Nova Prata receberam o presidente do Crefito5, Fernando Prati, a vice-presidente, Lenise Hetzel, o procurador jurídico, Leomar Lavratti, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 4 de agosto.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional. Também foi apresentada para os profissionais a TV Crefito5, mais novo projeto de comunicação do Conselho.

Estiveram presentes na reunião todos os fisioterapeutas da cidade, que trouxeram, dentre outras coisas, a questão da valorização profissional e os valores adotados na região. O presidente do Crefito5, Fernando Prati, ressaltou a importância do respeito ao Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos na busca por essa valorização da profissão e dos profissionais. Durante o encontro, os presentes comprometeram-se a organizarem-se enquanto categoria para adotar o Referencial como base para a cobrança de seus honorários.

Outra questão levantada foi a demanda da população da cidade por terapeutas ocupacionais. Atualmente, os fisioterapeutas percebem que existe necessidade de encaminhamento para o terapeuta ocupacional, mas a cidade não possui profissionais.