Profissionais de Santiago receberam o Conselho na cidade

santiago

Os profissionais da cidade de Santiago receberam o procurador jurídico do Conselho, Leomar Lavratti, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 10 de março no São João Palace Hotel.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional.

Todas as dúvidas dos profissionais foram esclarecidas com base na legislação. Segundo eles, um dos problemas mais relevantes é o não cumprimento da Resolução COFFITO 428, que diz respeito aos Referenciais Nacionais de Honorários Fisioterapêuticos. Outro problema existente na região é a desvalorização profissional ocasionada por colegas que cobram valores irrisórios em seus atendimentos.