Profissionais de Veranópolis recebem o Conselho

Veranópolis1

Nos dias 4 e 5 de março o Crefito5 esteve em Veranópolis e promoveu dois encontros com os profissionais da cidade: o Bate Papo com o Crefito5 e o Conversando com o Crefito5.

No primeiro, os convidados se reuniram no Alfredo Gastro Pub para discutir um assunto muito importante, o Assédio Moral e Sexual.

No Conversando com o Crefito5, os profissionais foram convidados a conhecer um pouco mais sobre a estrutura do Conselho e entender as ações promovidas em busca dos direitos de todos os profissionais. Ética profissional, referencial de honorários, parâmetros assistenciais, relação com as operadoras de saúde e normativas da ANS foram alguns dos assuntos abordados na reunião.

“O encontro com o Conselho foi muito válido porque conseguimos esclarecer algumas questões que tínhamos muitas dúvidas. Aqui em Veranópolis, nós, profissionais, estamos muito desvalorizados e precisamos nos unir. Depois da reunião já conseguimos reunir alguns colegas para estabelecer um preço mínimo dos procedimentos”, afirma a terapeuta ocupacional Elen Peracchi.

Já para a terapeuta ocupacional Lilian Rigon, o encontro superou as expectativas. “As informações e reflexões dos dois eventos me fizeram sentir parte de uma classe profissional. Foi muito proveitoso, me aproximei do Conselho e das minhas colegas de profissão”. Ela afirma ainda que a participação nos eventos ajudou a mudar sua impressão com relação ao Crefito5: “deixou de ser aquele órgão punitivo e passou a ser um órgão que existe para nos ajudar e orientar”.

A próxima cidade a receber a visita do Crefito5 é São Borja, nos dias 11 e 12 de março. Saiba mais clicando aqui.