Consultório

Local de atendimento de profissional autônomo. No caso de dois ou mais profissionais autônomos dividirem o um mesmo local de atendimento, cada um deverá ter Alvará de Localização em seu nome e efetuar o seu Registro de Consultório.
Para Registro de Consultório é necessário que envie pelo correio (ou entregue em um de nossos endereços) os seguintes itens:
a) Requerimento para Registro de Consultório preenchido e assinado (clique aqui para visualizar formulário anexo);
b) uma Declaração de Responsabilidade Técnica preenchida e assinada pelo próprio profissional (a inscrição de PF precisa estar regular no Conselho; clique aqui para visualizar formulário anexo);
c) Cópia autenticada de alvará ou protocolo de solicitação de alvará junto à Prefeitura, desde que contenha o endereço do estabelecimento e o nome do profissional.
d) Cópia do comprovante de pagamento referente às taxas de confecção do Certificado (o valor é de R$ 83,00; para emissão do boleto, leia as observações 1, 2 e 3).
Obs. 1: no caso de envio dos documentos pelo correio (para o endereço da sede), o boleto bancário será enviado (por e-mail e correio) após o recebimento dos outros itens.
Obs. 2: caso os documentos sejam entregues em nossa sede (ou seccionais), o boleto é emitido instantaneamente (o pagamento deve ser realizado e o comprovante deverá ser entregue junto aos outros itens); e se as cópias estiverem acompanhadas dos originais, não precisarão ser autenticadas em cartório.
Obs. 3: para receber o boleto bancário (por e-mail) antes da apresentação dos documentos, basta enviar e-mail para secretaria1@crefito5.org.br com o nome completo do profissional e o endereço completo do local de atendimento (cidade, CEP, rua, número do edifício, número da sala e todos os complementos existentes).