Reunião Nacional dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO/CREFITOs foi realizada em Brasília

Reuniao TOs Coffito

Nos dias 16 e 17 de março, em Brasília, foi realizada a Reunião Nacional dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO/CREFITOs. O Crefito5 foi representado pela vice-presidente, Lenise Hetzel.

Durante a reunião foram tratados temas relacionados às minutas de resoluções e acórdãos, destinadas à profissão, bem como apresentados os relatórios do Geoprocessamento e do Pré-Recadastramento Nacional. O encontro foi marcado, ainda, pelo início da comemoração do Centenário da Terapia Ocupacional no mundo, celebrado no dia 17 de março.

Durante a reunião, a vice-presidente do COFFITO, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, relatou a tramitação de novas normativas para a profissão, destacando os estudos e parcerias com associações para a formatação dos referidos textos.

Novo brasão

A pauta incluiu também a apresentação de sugestão de novos modelos de brasão para a Terapia Ocupacional. As artes deverão ser disponibilizadas para votação dos profissionais ainda neste mês.

Geoprocessamento

O vice-presidente do CREFITO-3, Dr. Adriano Conrado, apresentou ao grupo os dados coletados por meio do geoprocessamento, enfatizando a importância da construção deste material para subsidiar pleitos da categoria. Na oportunidade, mostrou o material desenvolvido para ser distribuído junto aos secretários de saúde do Estado de São Paulo.

Pré-Recadastramento Nacional

Os terapeutas ocupacionais do Sistema puderam contemplar os primeiros dados do Pré-Recadastramento Nacional, que além de atualizar os dados dos profissionais, também proporcionará um censo da profissão.

Fonte: COFFITO