Sociedade apoia a Multa da Consciência

Divulgação 1

Moradores de diversos municípios do Rio Grande do Sul estão aderindo à Multa da Consciência. O Crefito5 recebe diariamente e-mails de pessoas solicitando talões da multa para participar dessa campanha.

Adriana Pereira, moradora da Zona Sul de Porto Alegre, enviou uma foto da multa que aplicou em um carro que obstruía a passagem de pedestres e outros veículos. “É uma bela iniciativa. Me senti muito bem fazendo a minha parte!”, comentou.

Outro morador de Porto Alegre que não quis ser identificado, enviou a seguinte mensagem:

“Acabo de receber uma multa da consciência por ter estacionado muito próximo de uma esquina, na rua Hilário Ribeiro. Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa, que, além de criativa, é efetiva, pois, pelo menos em mim, gerou uma conscientização maior sobre as regras de trânsito. Parabéns e sucesso na continuidade”.

Segundo o presidente do Crefito5, Fernando Prati, o objetivo da ação está sendo atingido. “Conseguimos atingir a população não só de Porto Alegre, mas de todo o Estado. Estamos recebendo muitos e-mails de pessoas que se identificam com o projeto e solicitam os talões para poder atuar como agentes de mudança”, afirmou.

Faça parte dessa ação social. Se você já tem o seu talão, tire uma foto e envie para jornalista@crefito5.org.br. Se você ainda não tem e quer receber um exemplar para fazer parte dessa mudança, envie um e-mail para jornalista@crefito5.org.br ou clique no link abaixo e faça o download do arquivo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO PARA IMPRESSÃO.

Sobre o projeto

A Multa da Consciência é uma ação educativa desenvolvida pelo Conselho, que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa.

Com o talão de “multas” em mãos, o cidadão sai do posto de observador e passa para a ação como fiscal da sociedade. Ao observar alguém cometendo alguma irregularidade ou desrespeitando algumas regras do bom senso, basta “multar” o cidadão de uma maneira bem humorada e educativa.