Terapeutas ocupacionais se reúnem para discutir estratégias de divulgação da profissão

Terapiaocupacional_logo

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito5, preocupado em fomentar a Terapia Ocupacional no Rio Grande do Sul, convidou os terapeutas ocupacionais representantes de associações e coordenadores de curso para discutir estratégias para divulgação da profissão no estado.

No dia 13 de maio, um grupo de terapeutas ocupacionais se reuniu na sede do Conselho para discutir estratégias que podem ser utilizadas nesse sentido. Dentre elas estão a divulgação da Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, instituída em outubro de 2002, que tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares, a todas as prefeituras e secretarias municipais de saúde, educação, assistência social e cultura.

Além disso, foi criado um grupo de trabalho que será responsável por elaborar um projeto que terá como objetivo principal a divulgação da Terapia Ocupacional no Estado e será estudada a possibilidade de produzir um vídeo que mostre as áreas de atuação da terapia ocupacional, como forma de sensibilizar, não só estudantes, mas a sociedade como um todo sobre a profissão.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente do Crefito5, Lenise Hetzel, a diretora-secretária Monica Thomé, a conselheira Márcia Rocha, a presidente da ACTORGS, Vera Barcelos e as coordenadoras do curso de Terapia Ocupacional da UCS, Vera Lúcia Soares, e da UFPEL, Renata Cristina Rocha da Silva.