Terapia Assistida com Cães é tema de palestra em Farroupilha

37580723664_77b1fda155_b

A Terapia Assistida com Cães será destaque na Câmara Municipal de Farroupilha no dia 12 de junho. A convite dos vereadores, a fisioterapeuta Roberta Bernardi falará sobre sua experiência com os animais no auxílio do tratamento e recuperação de pacientes.

Segundo Roberta, os cães são muito eficientes no tratamento de crianças e adultos que possuem atraso no desenvolvimento neuromotor, com Transtorno do Espectro Autista, entre outras situações. “Com os cães conseguimos trabalhar a interação com o outro, a questão sensorial, o cuidado com o animal e o senso de responsabilidade. Em alguns casos, o cão auxilia no caminhar e no equilíbrio para o desenvolvimento de outras atividades. Além disso, ele serve como fator incentivador na terapia e ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse do paciente”, afirma a fisioterapeuta que trabalha com a prática desde 2013.

O evento é aberto ao público e acontece no dia 12 de junho, a partir das 19h na Câmara Municipal de Farroupilha (R. Júlio de Castilhos, 420). Para participar, é preciso fazer a doação de um pacote de ração.