Túlio Milman apoia o Crefito5 no projeto Multa da Consciência

12039463_950640281668722_6048146178062442440_n

O jornalista Túlio Milman manifestou seu apoio à iniciativa do Crefito5 que criou a Multa da Consciência na coluna Informe Especial do Jornal Zero Hora de hoje, 30 de setembro. Na página 2 do jornal, é possível encontrar a multa disponível para recortar e utilizar.

A Multa da Consciência é uma ação educativa desenvolvida pelo Conselho, que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa.

“É dever de todos fiscalizar e agir para melhorar a convivência em sociedade. A Multa da Consciência é uma maneira bem humorada de dar aquele ‘puxão de orelha’ que muitos merecem e raramente alguém tem coragem de falar alguma coisa”, afirma o presidente do Crefito5, Fernando Prati.

Com o talão de “multas” em mãos, o cidadão sai do posto de observador e passa para a ação como fiscal da sociedade. Ao observar alguém cometendo alguma irregularidade ou desrespeitando algumas regras do bom senso, basta “multar” o cidadão de uma maneira bem humorada e educativa.

Confira o que Túlio Milman escreveu a respeito da Multa da Consciência:

“Uma forma original e eficiente de protestar contra quem estaciona em vagas de deficientes, sobre a faixa de segurança ou na ciclovia. É o que fez o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Se você precisar de um bloco inteiro, é só pedir pelo comunicacao@crefito5.org.br.”

Clique aqui e confira a página do jornal na íntegra.

Se você quer ter o seu talão da multa da consciência, envie um e-mail para comunicacao@crefito5.org.br.