Vice-presidente do Crefito5 participa de reunião nacional dos conselheiros terapeutas ocupacionais

DSC_0660

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região fio representado pela vice-presidente Lenise Hetzel na reunião nacional dos conselheiros terapeutas ocupacionais do sistema COFFITO-CREFITOS, que aconteceu no dia 12 de maio, na sede do COFFITO, em Brasília.

Dentre os assuntos abordados durante a reunião, foram avaliadas as propostas de minutas de Terapia Ocupacional para estimulação precoce e Terapia Ocupacional na água, reabilitação cognitiva e gerontologia. Além disso, foi concluída a programação do Seminário Nacional de Terapia Ocupacional na Saúde Prisional, que acontecerá na primeira quinzena de junho em Brasília.

O COFFITO passou para os Conselhos Regionais o panorama atual sobre a microcefalia e a cartilha montada com orientações para profissionais e pais. Em abril, o Ministério da Saúde confirmou a existência de 1.198 casos diagnosticados. O material pode ser acessado aqui.

Foi discutida entre os terapeutas ocupacionais presentes propostas de ação para apoiar os cursos que estão com vestibular suspenso ou em risco de suspensão e uma proposta de material que incentiva a abertura de novos cursos de Terapia Ocupacional no Brasil, além de outras pautas que dizem respeito à profissão.