2ª via de documentos

Para solicitar segunda via de documento de identidade profissional, é necessário o envio por correio ou a entrega em uma de nossas recepções (sede ou seccionais, cujos endereços estão abaixo) dos seguintes documentos:

- Requerimento para segunda via de documentos (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR)

- Cópia autenticada do boletim de ocorrência policial em que conste expressamente a perda de um ou ambos os documentos, em caso de roubo, furto ou extravio; ou carteira/cédula originais, em caso de danificação do(s) documento(s);

- Para segunda via de um único documento, 2 (duas) fotos 3 x 4, e, para segunda via de ambos, 3 (três) fotos 3 x 4 (em material fotográfico e formato padrão para documento de identidade oficial: de frente, com fundo branco, sendo obrigatório paletó e gravata para o sexo masculino);

- Cópia autenticada do RG, apenas caso tenha sido emitida uma nova desde a última atualização no Conselho (não são aceitas identidade militar/CNH/passaporte/CTPS);

- Certidão de quitação eleitoral (a certidão pode ser emitida gratuitamente através desse link: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral); O boleto da taxa de confecção de segunda via será enviado por e-mail após protocolo da documentação completa. Clique aqui para verificar os valores de carteira e cédula.

Obs.: Se a documentação for entregue em uma de nossas recepções e as cópias estiverem acompanhadas dos respectivos originais, não precisarão ser autenticadas em cartório.